Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

ALUNOS DO JOÃO BOOS FAZEM HOMENAGEM À POLÍCIA MILITAR

Postado em 20/09/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : ALUNOS DO JOÃO BOOS FAZEM HOMENAGEM À POLÍCIA MILITAR*


1º grupamento de polícia militar de Guabiruba

Na tarde de sexta-feira, 15, o Soldado Urach foi até a escola João Boos para ministrar uma palestra sobre “Ocorrências relacionadas ao consumo de álcool”. Ao chegar à escola foi surpreendido pela comunidade escolar no pátio da escola que o saldou com uma calorosa salva de palmas e em seguida alguns alunos leram um texto em homenagem aos Policiais Militares por todo trabalho que realizam, pela dedicação e amor à profissão. O texto dizia o seguinte:

"e;Preciso te contar alguns segredos

Escolhemos vestir farda e calçar coturno (nos dias de sol forte sentimos o suar escorrendo por nossos corpos; e nos dias de chuva nossos pés ficam encharcados).

Escolhemos usar colete balístico (nunca pensamos que outras partes do corpo como a cabeça serão atingidas ou que um tiro de fuzil possa nos acertar no peito).

Escolhemos fazer a barba todos os dias e deixar cabelo curto (muitas vezes o rosto fica cortado e marcado).

Escolhemos usar cobertura na cabeça (nunca boné).

Escolhemos estar equipados (colocando na balança são mais de 10 ou 15 quilos carregados todos os dias, entre fardamento, armamento e acessórios).

Escolhemos passar a noite em claro patrulhando as ruas da cidade (o sono perdido nunca é igual ao da madrugada).

Escolhemos ficar horas em pé numa blitz (somos criticados, mas é desta forma que muitas vezes tiramos de circulação condutores embriagados que poderiam matar uma família inocente ou prendemos foragidos da justiça com mandados de prisão por roubo, estupro ou tráfico de drogas).

Escolhemos ser policiais 24 horas por dia, sete dias por semana (não importa se é domingo ou feriado; bandido não quer saber se estamos na folga curtindo com nossas famílias ou amigos).

Escolhemos sair todos os dias de casa e deixar nossas famílias (para protegermos outras que nem conhecemos).

Escolhemos combater o crime e proteger a sociedade (acreditamos na força do bem sobre o mal).

Escolhemos ajudar o próximo sempre (independente de quem for).

Escolhemos dar a nossa vida para protegermos a vida de quem não conhecemos (nós somos a única profissão que oferece o seu bem mais precioso, ou seja, a vida pelo próximo)."e;

O Soldado Urach muito emocionado com a surpresa, agradeceu a homenagem em nome da Polícia Militar e prestou sua continência em retribuição. Ao contar o ocorrido no quartel, emocionou a todos nós.

Ações como essa renovam nossas esperanças por dias melhores.

1º grupamento de polícia militar de Guabiruba

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 − três =