Ouça agora

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Resumo da sessão ordinária de 27 de fevereiro de 2018

Postado em 01/03/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Resumo da sessão ordinária de 27 de fevereiro de 2018*


Assessoria Câmara de Vereadores

Foram cinco os vereadores que utilizaram o espaço da palavra livre na sessão ordinária de terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Guabiruba.

Na sessão presidida pelo vereador Cristiano Kormann (Progressista) assuntos como vista a empresa RioVivo, fiscalização das agências bancárias e situação das limpezas em calçadas do município foram destaque.

Palavra livre

Haliton Kormann (MDB)

Comentou sobre alagamentos, próximo ao Atacado Vitória, no bairro Imigrantes, também falou sobre conversa com empresários e moradores da região na tentativa de convencer o poder público a construir um novo sistema de tubulação.

Também voltou a apresentar reclamação do não melhoramento do acostamento da Rua José Fischer, pedido já apresentado por ele no ano passado.

Jaime Luiz Nuss (MDB)

Agradeceu a Secretaria de Obras por atender sua indicação para o patrolamento da Estrada Geral do Lageado Alto.

O vereador Jaime também discorreu sobre reclamação da comunidade sobre o não recebimento por algumas instituições financeiras dos boletos de taxas e impostos municipais.

Segundo o parlamentar muitas vezes as pessoas tem que se deslocar com significativas quantias em dinheiro, sujeitas inclusive a sofrerem um assalto.

Paulo Ricardo Gums (Progressista)

O vereador Minhoca destacou a situação das calçadas inclusive apresentando vídeos no sistema audiovisual da casa, mostrando uma calçada na localidade do Sternathal, bairro Aymoré, completamente tomada pelo mato. O edil informou que existe uma lei que obriga o proprietário a pavimentar e manter limpo os passeios públicos em Guabiruba.

Cristiano Kormann (Progressista)

O presidente destacou visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Guabiruba a empresa RioVivo em Brusque, para buscar informações sobre os serviços da mesma no tratamento de efluentes e também no que diz respeito ao tratamento e distribuição de água. Segundo o vereador temas dessa 
natureza passarão pela câmara durante o ano, por esse motivo a necessidade de buscar subsídios para ter uma discussão em alto nível sobre essas questões.

Felipe Eilert dos Santos (PT)

O vereador realizou um trabalho de fiscalização e elaboração de um relatório sobre o cumprimento ou não, das agências bancarias das leis municipais que obrigam as instituições a fixarem câmeras de seguranças nas partes externas das agências. Além da instalação de barreiras visuais no interior das agências para dar mais privacidade e segurança nas transações realizadas pelos usuários.

Ele na sequência comentou sobre sua indicação que solicita que a prefeitura proceda com o processo de fiscalização as situações já citadas envolvendo as agências bancárias da cidade.

Por fim, comentou encontro que teve no período da manhã com membros da Secretaria de Educação e Polícia Militar (PM) na Câmara Municipal.

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto colocado em votação…

Assessoria Câmara de Vereadores

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × 5 =