Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Resumo da sessão ordinária de 09 de outubro de 2018 da Câmara de Vereadores

Postado em 10/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Resumo da sessão ordinária de 09 de outubro de 2018 da Câmara de Vereadores*


Câmara De Vereadores

Na noite de terça-feira, 10, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba. O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) presidiu a sessão que teve um projeto de lei analisado e baixado para as comissões. Na oportunidade oito vereadores utilizaram o espaço da palavra livre com destaque para os temas da saúde e também eleições com os resultados das urnas.

A sessão também contou com a presença de Evandro Rosa, administrador do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Azambuja), que apresentou os trabalhos da casa de saúde, destacando o atendimento a comunidade guabirubense. O administrador também discorreu sobre o processo de modernização e melhoria da estrutura do hospital.

O vereador Haliton Kormann (MDB) destacou o bom atendimento do Hospital de Azambuja e sugeriu a realização de campanha para arrecadar recursos para a casa hospitalar.

Harri Westarb Neto (DEM) comentou sobre a importância do Hospital de Azambuja para a região, além de reforçar a importância de uma ajuda financeira. Da mesma forma também discorreu sobre a necessidade de reforçar o atendimento no Hospital de Guabiruba, principalmente no período noturno.

Eleições e a falta de representatividade da região na Assembleia Legislativa (AL) também foi lamentada pelo parlamentar.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) destacou a importância do trabalho do Hospital de Azambuja no atendimento dos guabirubenses na realização de atendimentos de emergência, urgências e consultas com diversas especialidades. O parlamentar lamentou que o município não mantenha uma ajuda financeira mensal ao hospital, na sequência sugeriu ao presidente e mesa diretora da Câmara Municipal para estudar a possiblidade de fazer um repasse das “sobras financeiros do legislativo” para o hospital para manutenção das atividades.

Nuss também comentou mais dois temas, o primeiro sua participação na reunião da Associação de Moradores do bairro Planície Alta, apresentando as reivindicações da comunidade. O segundo tema a reclamação da comunidade com relação os juros abusivos das faturas de água cobrados pela Guabiruba Saneamentos.

Paulo Ricardo Gums (Progressistas) também discorreu em suas palavras sobre a possibilidade de repasses financeiros para o Hospital de Azambuja. Na sequência comentou os resultados do 1º turno das eleições.

Alôncio Schirmer (Progressistas) também falou sobre a importância do atendimento do Hospital de Azambuja, mas não deixou que solicitar também apoio a Associação Hospitalar de Guabiruba.

O vereador também solicitou ao poder executivo atenção na limpeza de bocas de lobo na cidade.

O vereador Vilmar Gums (PSDB) também falou sobre a presença do diretor do Hospital de Azambuja na Câmara Municipal, ressaltando a importância da casa hospitalar. 
Gums também falou sobre o processo eleitoral comentando o insucesso dos candidatos da região.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) que é profissional do setor da saúde e também faz parte do quadro clínico do Hospital da Azambuja, comentou a participação do diretor Evandro Rosa na sessão do poder legislativo. O parlamentar destacou o processo de modernização do hospital, situação financeira e também possíveis parcerias entre o município e casa de saúde.

Também falou sobre o Dia do Nordestino, lembrando da gratidão que esse povo tem com a política desenvolvida pelo Partido dos Trabalhadores, que pela primeira vez na história direcionou atenção e recursos para o nordeste do país.

ORDEM DO DIA

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Complementar nº 03/2018 de autoria do Executivo, que "e;RATIFICA O NOVO PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ – CISAMVI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"e;.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 16 de outubro do corrente, no horário regimental de 19 horas.

Câmara De Vereadores

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

8 − sete =