Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Prefeito Matias fala ao Jornal da Guabiruba FM

Postado em 06/09/2017 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeito Matias fala ao Jornal da Guabiruba FM*


Jeferson Schaefer

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de Guabiruba Matias Kohler, esteve presente no Jornal da Guabiruba FM para uma entrevista que abordou o tema mais polêmico da atualidade na cidade que é a implantação do radar móvel. Também falou sobre a renovação do contrato com a CASAN.

O Prefeito começa explicando que a implantação do radar, foi o recurso que veio após muito tempo de conscientização no trânsito, com campanhas, mas que os acidentes continuaram a acontecer principalmente pelo excesso de velocidade. Segundo Matias, as campanhas de conscientização irão continuar, juntamente com as campanhas informativas sobre o radar móvel.

Sobre o limite de velocidade que foi imposto nas vias de Guabiruba, Matias ressalta que essa velocidade foi encontrada através de estudos dos órgãos competentes e também pelo que determina o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Como vai Funcionar a fiscalização?

O prefeito também explicou como vai acontecer a fiscalização com o radar móvel. Segundo ele os locais que serão fiscalizados com radar móvel, serão identificados com placas para chamar a atenção sobre o radar. “não temos interesse nenhum em criar uma indústria da multa(…) nós queremos sim é organizar e efetivamente educar aqueles motoristas que não vinham se atendo a segurança de todos” finalizou o prefeito.

CASAN

No início do próximo ano, o contrato entre a prefeitura de Guabiruba e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), se encerra e não será renovado, segundo o prefeito Matias.

O motivo que o prefeito expos, foi a falta de investimentos na cidade, tendo em vista o seu crescimento. Em 2015 a CASAN se comprometeu a fazer melhorias no sistema de aguas da cidade, que foi estimado em cerca de 3 milhões de reais. Mas segundo o prefeito, pouco se fez. A situação é tão precária, que qualquer problema que aconteça hoje com a estação de tratamento, que ela pare de funcionar, o armazenamento de água dura apenas duas horas, ressalta o prefeito.

O município já esta fazendo estudos e em Abril de 2018 deve municipalizar a distribuição de água.

Jeferson Schaefer

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × dois =