Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

CDL de Guabiruba pede fiscalização ao comércio informal em reunião com poder executivo

Postado em 17/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : CDL de Guabiruba pede fiscalização ao comércio informal em reunião com poder executivo*


CDL de Guabiruba

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL), esteve reunida na tarde desta quarta-feira (17) com o Poder Público municipal para tratar sobre a fiscalização e atualização da legislação quanto ao comércio informal no município. O assunto foi destaque em reunião realizada com os associados da entidade.

Patrícia Rothermel Ebel, presidente da CDL de Guabiruba, destaca que já houveram várias conversações informações a respeito do assunto e através de solicitações veemente dos associados, buscando atitudes em relação ao comércio informal, que a diretoria da CDL de Guabiruba, em reunião no mês passado, optou por chamar a prefeitura para que esta solicitação a respeito da fiscalização, fosse feita pessoalmente, formalmente.

A fiscalização diz respeito tanto do comércio quanto da vigilância para que o comércio formal seja fortalecido, conforme destaca Patrícia. “É uma necessidade contínua que temos. Hoje em tempos de sobrevivência para o comerciante em qualquer segmento, sabemos da dificuldade que é para manter as empresas, gerar impostos, gerar empregos, então a CDL levanta essa bandeira do associativismo que é a busca do bem comum para que a cidade e o comércio se fortaleça cada vez mais”, destaca.

A presidente avalia de forma positiva a reunião com a prefeitura e acredita que a CDL terá respaldo do pedido para que possa, cada vez mais, representar o associado, e buscar cada vez mais defender seus interesses. “O prefeito deixou uma resposta positiva ao nosso pedido, dizendo que irá tomar atitudes a respeito, e assim esperamos para que cada vez que o associado precisar da CDL de Guabiruba, possamos cumprir nosso papel”.

Para o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, a iniciativa e convite da CDL em realizar a reunião mostra a proximidade entre o Poder Público e as entidades organizadas. “Por parte do município temos essa preocupação, mas muitas vezes não temos estrutura. Precisamos neste primeiro momento buscar a atualização de uma lei de 2007 que temos aprovada e também na mesma linha a ampliação do quadro de fiscais”.

Na sessão da última terça-feira (16), a Câmara recebeu do executivo projeto para ampliar o número de vagas de fiscais para o município para que a prefeitura possa dar atenção a demanda. “Acreditamos que tão logo seja aprovado o projeto a gente vai poder ampliar o número de fiscais e ao mesmo tempo melhorar a legislação para cumprirmos o nosso papel de fiscalizar e tratar a todos com justiça”.

O referido projeto foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento e está tramitando na Câmara.

A CDL de Guabiruba foi criada em 2014, começou com 67 associados e hoje conta com 112. “Estamos em uma crescente positiva, e buscamos cada vez mais representa-los da melhor maneira para que a entidade cresça sempre”, finaliza Patrícia.

Juliane Ferreira

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × quatro =