Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Brusque é bicampeão catarinense

Postado em 03/04/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : 757b5d7a889870e994051b9ba28dba3d*


Depois de 30 anos, o Brusque volta a fazer história e levanta o principal título de Santa Catarina. O estado virou literalmente quadricolor com a conquista do bicampeonato pelo Marreco. Num dia épico e emocionante para o torcedor brusquense, o 12 de dezembro de 1992 foi reescrito e o time levantou novamente a taça de campeão estadual.

No duelo diante do vizinho Camboriú, com o estádio completamente tomado, o quadricolor podia até empatar neste sábado (2) histórico e confirmou o título com o 0 a 0 no Gigantinho. A festa estava completa no Gigantinho, num dia memorável e sem hora pra acabar…

Mesmo jogando pelo empate, o Brusque começou em cima do Camboriú. Empurrado pela torcida, o time criou duas grandes chances com apenas 10 minutos de jogo. Alex Sandro, aos 3, finalizou por cima, raspando a trave, e tirou o primeiro “uhhh” da torcida. Depois, Fernandinho, aos 9, também recebeu pela direita, mas mandou por cima e perdeu outra grande chave. O caminho era por ali.

A primeira e única boa oportunidade da Cambura ocorreu aos 13 minutos, num lance de bola parada. Após cobrança de falta, Tete desviou e Ruan salvou em linda defesa. Depois, Cambura até equilibrou mais as ações, mas era o Brusque que seguia mais incisivo no ataque. Aos 30, após jogada de Airton pelo lado esquerdo, Alex Sandro subiu debaixo da trave, mas não alcançou e perdeu boa chance. Depois o artilheiro bateu da entrada da área e a bola passou raspando a trave. O zero permaneceu no placar ao fim do primeiro tempo.

Com o resultado garantindo o título ao Brusque, os jogadores foram para o intervalo debaixo de aplausos da torcida.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Brusque seguiu em cima. Mas quem perdeu uma grande oportunidade e quase calou o Augusto Bauer foi o Camboriú. Em contra-ataque aos 10 minutos, Bruna Mota invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou raspando à trave de Ruan Carneiro. A resposta do Brusque foi imediata. Após cruzamento na área, Fernandinho tirou a marcação e bateu com perigo. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Aos 15, quando o técnico Luan Carlos chamou o atacante Ronny para entrar no Camboriú, o técnico Waguinho imediatamente chamou o meia Jailson no lugar de Diego Jardel. Aos 20 foi a vez do atacante Lucas Silva entrar no lugar de Trindade. Com o 0 a 0 no placar, o jogo ficava cada vez mais nervoso à medida que os minutos passavam. O clima era de apreensão. O torcedor quase teve um infarto aos 25 minutos quando Bruno Mota cruzou Airton falhou e Ronny cabeceou nas costas do lateral. Ruan Carneiro operou um milagre e salvou o Brusque.

Vendo o adversário crescer, o lance acordou a torcida do Bruscão que aos gritos de “Bruscão êo” tentou empurrar o time. Mas foi o Camboriú aos 30 que voltou a assustar em cabeceada que raspou o travessão de Ruan Carneiro. Aos 38 foi a vez de Gabriel Félix fazem uma grande defesa em finalização de Luiz Antônio e salvou o gol do Bruscão.

Nos 5 minutos derradeiros, tudo seguia em aberto no Gigantinho. Mas sob muito emoção e aos gritos e é campeão foi o Brusque que comemorou.

Fonte da matéria: Tv Brusque

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

vinte − sete =