Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Beneficiárias da Sintimmmeb Saúde poderão realizar exame de mamografia gratuitamente no Outubro Rosa

Postado em 05/10/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Beneficiárias da Sintimmmeb Saúde poderão realizar exame de mamografia gratuitamente no Outubro Rosa*


Assessoria

O plano de saúde dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, a Sintimmmeb Saúde (Nº registro ANS 41985-1), disponibilizou neste mês, durante as atividades do Outubro Rosa, exame de mamografia gratuito (sem cobrança de coparticipação) para as beneficiárias com idade entre 40 e 69 anos, idade em que é indicado realização do exame de prevenção.

A medida faz parte das atividades de apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial no mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. As mulheres que se enquadram na faixa etária devem procurar um médico de sua confiança e fazer a solicitação do exame. Em seguida, agendar e realizar em outubro o exame de mamografia no Centro de Imagem do Hospital Azambuja.

Hoje, a Sintimmmeb Saúde possui mais de 8 mil beneficiários, entre sócios e dependentes. Destes, cerca de mil tem idade entre 40 e 69 anos e poderão aderir a campanha. É importante na realização do exame estar em posse da carteirinha do plano Sintimmmeb Saúde e um documento de Identificação (carteira de identidade ou carteira de motorista).

A lista de profissionais credenciados está disponível no site www.sintimmmebsaúde.com.br. Mas também pode ser solicitada pelo médico da empresa ou dos postos de saúde do bairro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3251-5900.

“Estamos repetindo a campanha que demos início no ano passado. Negociamos com o Centro de Imagem do Hospital Azambuja de forma que conseguíssemos custear os exames de mamografia e possibilitássemos disponibilizar gratuitamente o exame para as associadas. É importantíssimo que as mulheres na idade indicada, de 40 a 69 anos, procurem fazer a prevenção. Um diagnóstico precoce pode aumentar em muito as chances de cura, segundo os especialistas”, salientou o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza.

DADOS

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), por ano são aproximadamente de 57 mil novos casos só no Brasil. É o segundo tipo de tumor maligno mais recorrente em mulheres no país. Porém, o diagnóstico precoce pode acarretar em grande chance de cura. Uma pesquisa realizada pelo INCA, concluiu que, quando detectado no primeiro estágio, a doença tem 88,3% de sobrevida, em média. Porém, a doença apresenta, no mundo, maior incidência e mortalidade entre as mulheres. A média do número de óbitos no Brasil por ano pelo câncer de mama é de mais de 14 mil, de acordo com o INCA.

Assessoria

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × quatro =