Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Alunos de Guabiruba voltam às aulas e recebem novos materiais escolares

Postado em 07/02/2022 por

Feature image

*Fonte imagem : WhatsApp-Image-2022-02-07-at-18.10.17*


O ano letivo já começou em Guabiruba, e é claro que não poderiam faltar os kits com novos materiais escolares para a criançada. As escolas Vadislau Schmitt, Cesário Régis, Anna Othília Schlindwein e a creche Tia Luísa receberam uma entrega simbólica nesta segunda-feira, 7. Elas receberam os materiais das mãos do prefeito Valmir Zirke, do vice Cledson Kormann, do presidente da câmara Cristiano Kormann e do Secretário de Educação Freddy Nagel.

Nos kits entregues, estão cadernos, estojo, lápis, canetas, pasta, entre outros. A aluna Kely Luana Borges, 10, ingressa no sexto ano da escola Vadislau Schmitt. Para ela, as notas autocolantes coloridas e o design das capas são o diferencial este ano. “Eu adorei o material esse ano, é muito legal e bonito. Eles capricharam bem, e eu gostei bastante dos “Post-its” porque dá para colocar em livro quando a gente precisar marcar página.”

E os professores não ficaram de fora. Na semana anterior eles tiveram capacitação continuada e também receberam kits para seus trabalhos, entre os materiais, um tablet para cada um. “Nós recebemos as lousas digitais ano passado, mas o material físico também é muito importante porque precisamos ter nossas próprias anotações. Recebemos também canetas coloridas. É um material bem diferenciado que pode auxiliar durante o ano todo”, conta a professora de Ciências Michele Pradella.

Com todos esses materiais para alunos e professores, a Secretaria de Educação de Guabiruba desembolsou R$ 693.575,00. É um investimento de grande importância para a qualidade do aprendizado no município. “É um material composto por vários itens que foram estudados pela Secretaria de Educação e que se acondicionam à realidade de cada turma. Já as aquisições em tecnologia, posso afirmar que é de extrema valia para o processo de ensino e aprendizagem por parte dos professores para incrementar as suas aulas. Hoje os alunos são imediatistas, eles precisam da informação no exato momento em que eles têm a necessidade. Então não medimos esforços para unir as aulas teóricas com a parte audiovisual para fazer com que haja uma compreensão cada vez melhor na educação”, comenta o secretário de Educação Freddy Nagel.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

9 − 2 =