Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Roda de conversas tira dúvidas sobre o uso da insulina

Postado em 27/08/2018 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Roda de conversas tira dúvidas sobre o uso da insulina*


Assessoria Prefeitura de Guabiruba

A Unidade Básica de Saúde do Imigrantes de Guabiruba recebeu neste mês usuários de insulina para um bate-papo sobre o uso correto da medicação, como seu armazenamento em casa, transporte, uso correto do aparelho que mede a glicemia capilar, aplicação do medicamento e alimentação adequada. A roda de conversas teve a participação dos usuários, equipe da unidade de saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, e tem como função metabolizar a glicose (açúcar no sangue) para produção de energia. Quando há alguma dificuldade na produção da insulina, a pessoa é diagnosticada com a Diabetes Melitus. E, mensalmente, os usuários buscam na unidade esses medicamentos para o tratamento. Conforme a farmacêutica Heloá Klabunde e a nutricionista Fernanda Habitzreuter, o crescimento desses pacientes culminou com a realização da atividade para sanar as dúvidas.

“O grupo mostrou-se bastante participativo e com muitos questionamentos, contribuindo para uma troca de saberes, uma vez que todos são portadores de conhecimentos e podem contribuir para a resolução dos problemas”, avaliou a farmacêutica Heloá, destacando que uma salada de frutas foi servida aos participantes no final do encontro como forma de promover a alimentação saudável.

Algumas orientações sobre o medicamento também estão sendo transmitidas pelo canal interno de TV da Prefeitura de Guabiruba, que é veiculado nas unidades básicas de saúde, entre outros pontos localizados nas repartições públicas.

Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze − 11 =