Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Confira a decoração natalina em Guabiruba

Postado em 26/11/2023 por

Feature image

*Fonte imagem : c1c9e2f8-96d0-4402-b1c3-3033a12877ef*


Luzes coloridas, personagens do folclore e grande presépio enfeitam a cidade

A Prefeitura de Guabiruba está determinada a proporcionar uma experiência natalina única para cidadãos e visitantes neste ano. Com organização da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo e apoio de demais setores do poder público, Guabiruba segue transmitindo a magia que caracteriza o Natal na região, conhecida carinhosamente como a Terra do Pelznickel.

Jenifer Schlindwein, Superintendente da Fundação Cultural, enfatiza o compromisso em inovar na decoração natalina do município. “Os cidadãos e turistas merecem o acolhimento desta época do ano, transmitindo de fato que o natal aqui é mágico e que somos a Terra do Pelznickel. Isso é único e ficou marcado em diversos pontos da cidade através das estruturas dos arcos na rua central e também no acesso da cidade”.

A Superintendente ainda comenta que “através de uma cidade bonita, decorada e acolhedora, desta forma convidamos as pessoas para passarem o seu tempo em Guabiruba, compartilhando momentos e contribuindo com a economia local” destaca.

Além dos personagens como Pelznickel, São Nicolau e a Christkindl, que marcam presença nos caminhos aos bairros do município, nesta temporada a presença da língua alemã e italiana se tornam saudações mais frequentes. No trabalho realizado por artesãos como Djonata Ricardo Barcelos e Marilise Bittelbrun Teixeira, o legado das tradições e do trabalho manual tem seu protagonismo em Guabiruba.

Segundo Letícia Fischer, Secretária de Turismo, houve um planejamento na decoração para o Natal Mágico de Guabiruba, “para que esta envolvesse turistas e moradores numa atmosfera de encanto.”
A Secretária ainda apresenta a praça central, na qual “apresentamos o presépio, com estátuas em tamanho real, e uma deslumbrante árvore luminosa que acende a magia do Natal.”

O Pelznickel, figura central desta festa mágica, não apenas marca presença na entrada da cidade, mas também se destaca nos arcos da rua principal e nas praças. “Assim, o convite é estendido a todos para conheçam a magia do Natal em Guabiruba, onde a tradição se encontra com o novo, e encanta a todos”, completa Letícia.

Confira algumas imagens:

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete − onze =