Ouça agora na Rádio

N Notícia

Assessoria

FOTO: Assessoria

SINDIVEST E AMPEBR REALIZAM REUNIÃO E VISITAS TÉCNICAS COM GESTOR DA ABVTEX

Com o objetivo de estreitar os laços entre as empresas do setor têxtil de Brusque e região com uma das mais importantes entidades representativas da área em todo o país, o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque e Itajaí (Sindivest), em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), promoveu, durante esta quarta-feira, 4 de julho, a vinda do diretor executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), Edmundo Lima.

Durante o encontro, que também contou com a presença da gerente do Programa Abvtex, Angela Bozzon, foi realizada uma importante reunião, ocasião em que os representantes responderam questionamentos das lideranças empresariais brusquenses. Os colaboradores da entidade nacional participaram de visitas técnicas nas empresas Vale Transfer e Warusky e também receberam as reivindicações existentes no setor em Brusque e toda a microrregião.

Vale ressaltar que a associação é a responsável por certificar empresas têxteis com o Selo Abvtex, que qualifica os fornecedores do varejo.

Conforme a presidente do Sindivest, Rita Cássia Conti, o acontecimento resultou em obtenção de conhecimentos, tanto para as empresas brusquenses, quanto para a própria Abvtex, que pode conhecer mais a fundo a cadeia produtiva brusquense. “Foi muito salutar essa parceria que fizemos com a AmpeBr, trazendo estas importantes pessoas do setor e realizando as visitas técnicas. Houve aprendizado de ambas as partes. Já deixamos bem encaminhada uma próxima visita, que pode contar com um número maior de participantes. Nós conseguimos ter uma afinidade maior de diretrizes, tirando muitas dúvidas que todos possuíam”, afirmou a dirigente.

Opinião compartilhada por Edmundo Lima. De acordo com o diretor, ouvir as demandas das empresas certificadas com o Selo Abvtex faz parte de uma cultura organizacional que visa difundir as melhorias e técnicas assertivas de trabalho em todo o país. “É uma oportunidade de dialogar, conhecer os desafios da cadeia têxtil e, de uma maneira colaborativa e unida, construirmos uma grande aliança para o desenvolvimento do setor (...) Santa Catarina, mais especificamente Brusque e Blumenau, são polos varejistas extremamente importantes e a gente tem total interesse no desenvolvimento dessas empresas e, por isso, esse canal de diálogo é super importante pra nós”, comenta.

O gestor colocou a Abvtex à disposição do município de Brusque para novas visitas e trocas de experiências.

FONTE: Assessoria
Link Notícia