Ouça agora na Rádio

N Notícia

Divulgação Basquete Joinville

FOTO: Divulgação Basquete Joinville

Brusque Basquete encerra turno na terceira colocação do Campeonato Estadual

Brusque terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual de Basquete Masculino Adulto em terceiro lugar na chave B. A equipe fez seis partidas ao longo do turno, quatro delas na última semana, em que somou três vitórias e uma derrota na sequência. Considerando as seis partidas, o time fechou o turno com quatro vitórias e duas derrotas. O último revés foi diante do Joinville, fora de casa, na sexta-feira (24). Placar de 96 a 69 para a equipe do Norte. No sábado (25), o Brusque conseguiu se recuperar e mesmo cansado pela maratona venceu o Criciúma por 100 a 70, em partida no Sul do estado.
 
O algoz do Brusque na sexta-feira (24) é o grande favorito da chave e também do Estadual. Joinville foi o campeão da Copa Santa Catarina e joga pela primeira divisão do basquete brasileiro, o NBB. A equipe fez cinco jogos e está invicta na competição, atualmente ocupa a segunda posição do grupo B, mas isso porque ainda não fez a última partida do primeiro turno. Quem está na liderança da tabela por enquanto é o Independente/São José, que venceu cinco dos seis jogos dos quais participou.
 
O Criciúma, adversário do Brusque no sábado (25), está com a sexta posição do grupo. A equipe participou de cinco jogos até agora e não conseguiu vencer nenhum. O time brusquense volta às quadras agora no sábado (31) para jogar com o Projeto Escola Basquete/ FMD Rio do Sul, fora de casa, às 21h. No último encontro entre as duas equipes, pela terceira rodada da competição, Brusque venceu por 79 a 62, na Arena Brusque. No dia seguinte, domingo (1), Brusque volta a enfrentar o Criciúma, desta vez em casa, às 15h.
FONTE: Assessoria
Link Notícia