public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Idosos entre 80 e 89 anos são vacinados contra a Covid-19 em Guabiruba

Na manhã desta terça-feira, 2, o grupo prioritário de idosos com idade entre 80 e 89 anos começou a primeira etapa da imunização. Logo às 8h30, no início da aplicação, 60 idosos de todo o município já aguardavam na fila de espera para receberem a vacina contra a Covid-19.

Dona Adelina Nuss, 83, confessa estar muito feliz em poder ser imunizada. “Eu rezei tanto por este momento e só tenho a agradecer os cientistas que fizeram a vacina”. A moradora do bairro Aymoré também afirma estar ciente de manter os cuidados necessários após a vacina. “Agora estou aguardando a segunda dose e sei que não podemos descuidar porque o melhor é sempre prevenir”, conclui.

A Vigilância Epidemiológica de Guabiruba realizou um balanço no município onde foram contabilizados 321 idosos pertencentes a esta faixa etária. É importante ressaltar que a vacina será somente aplicada na UBS do bairro Imigrantes até ser atingida a meta vacinal para este grupo.

Para os que puderem se deslocar até a unidade é indispensável portar documento com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação (se tiver). Idosos com dificuldade para andar não precisarão sair do veículo para receber a aplicação da vacina. Idosos acamados devem esperar pela equipe de vacinação em suas residências. Idosos que que não possuem cadastro no posto de saúde de seu bairro devem fazê-lo ou então solicitar a vacina para a Vigilância Epidemiológica pelo 47 3308-3123.

Fotos: Adriana Kohler

  • message
    Postado por
    Rádio Guabiruba FM
  • today
    Data
    02/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug