public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Rosita Kohler assumi como prefeita de Guabiruba

Na tarde desta quarta-feira, 11 de novembro, às 14h30, a presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereadora Rosita Kohler assumiu de forma interina a cadeira de prefeita do município. O ato de assinatura de posse aconteceu no gabinete do prefeito nas presenças Dr. Roque Dirschnabel, assessor jurídico da Câmara Municipal e também da procuradora geral Brunelle Stedeli de Assis.   

Rosita Kohler, 61 anos, assumi o cargo máximo do poder executivo em decorrência do afastamento do prefeito Matias Kohler, que testou positivo para coronavírus (Covid-19) e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Imigrantes, em Brusque. Já o vice-prefeito Valmir Zirke está impossibilitado, pois, está participando como candidato do pleito municipal.

“Estou cumprindo o regimento da lei, com satisfação pela importância e responsabilidade do cargo, mas lamentando o motivo e circunstância, que é a doença do prefeito. Mas irei fazer o meu melhor, orando pelo retorno mais rápido possível do prefeito para suas funções”, destacou Rosita.

Rosita Kohler foi à primeira mulher a assumir a presidente da Câmara Municipal. E agora também é a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita em Guabiruba.

Paulo Ricardo Gums assumir a presidência da Câmara Municipal

Um pouco antes, às 14 horas a vereadora Rosita Kohler, transferiu o comando da Câmara Municipal para o vice-presidente vereador Paulo Ricardo Gums. O ato de transmissão de cargo aconteceu na sede do poder legislativo.

Paulo Ricardo Gums, 29 anos, também faz história como o presidente mais jovem a assumir a presidente da Câmara Municipal.

  • message
    Postado por
    Rádio Guabiruba FM
  • today
    Data
    11/11/2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug